sexta-feira, 15 de julho de 2011

Os bastidores do casamento....o que ninguém sabe!

Chegou o final da festa, todo mundo curtiu mais do que podia, o jantar foi impecável, tudo estava no ponto perfeito, o convidado não sentiu nem sede, nem fome, nem se entediou esperando os noivos chegarem para as coisas começarem a acontecer, as mulheres não afundaram o salto do sapato na grama, não foi preciso montar nenhuma mesa a mais na chegada dos convidados (aliás, isso é uma super “gafe”), ninguém precisou sair correndo para comprar bebida de madrugada… enfim, são tantos os imprevistos que podem acontecer nos bastidores de um casamento, quando o planejamento não é realizado com eficiência, que seria difícil enumerar todos.
Quando o planejamento falha se prepare para ver o dono do buffet com aquela “cara de poucos amigos”, o seu assessor de eventos correndo de um lado para outro, seus convidados reclamando que a bebida não chega, a comida esta fria, o som péssimo e por aí vão as reclamações.
A maioria das atividades relacionadas a qualquer evento são totalmente controláveis pelo profissional que está cuidando deste dia, pois ele pode e deve antecipar estes imprevistos antes que eles aconteçam (conhece o sábio ditado “é melhor prevenir do que remediar”?). Pois então, é inconcebível falta de bebida (a não ser que o dono da festa tenha comprado menos do que foi orientado), sonorização ruim, jantar frio, pratos trocados, serviços em ordem errada ou bebida quente, falta de lugares na chegada dos convidados, música errada nas entradas da igreja ou festa ou, o pior de tudo, os noivos, ou seus pais, “descabelados” tentando resolver problemas enquanto deveriam estar se divertindo.
Se você contratou seu anjo da guarda (assessor organizador de casamentos) com antecedência, se ele é habilitado e planejou tudo direitinho fique tranquilo que o dia de seu casamento irá “fluir” naturalmente, seus convidados irão curtir o que você planejou e vão lhe dizer a noite toda que tudo está perfeito. Você vai ver todo mundo sorrindo e se divertindo o tempo todo, pois cada momento acontecerá exatamente como tinha que ser, porque os produtos e serviços estão todos “amarrados” e isso resulta em nada mais, nada menos do que harmonia.
Mas é claro que, como existe o outro lado da moeda para tudo, há imprevistos que acontecem num evento que são “incontroláveis” e o coitado do seu assessor não tem culpa alguma, apesar de tentar lhe ajudar na hora. Se o seu noivo resolveu comprar bem menos bebida do que foi orientado e seus convidados não tomam só água, é claro que a bebida vai faltar; se o seu cunhado, que bebe pouco, resolve que aquele dia ele vai além da conta e entra num coma alcoólico, é claro que ele ou vai embora bem mais cedo ou vai para o hospital; se a sua tia que é alérgica não lê o cardápio que está na mesa e come um canapé de frutos do mar, é claro que ela irá precisar de assistência médica; se seu pai se empolgou com o casamento e resolveu convidar vários amigos “de boca” sem avisar ninguém, é claro que irá faltar lugares no salão.
Sabe aqueles trinta e cinco convidados que moram em outro estado que você convidou “só por educação”, mas que tem certeza que não vem? Então, no serviço de confirmação descobriu-se que locaram um ônibus e vem todo mundo para te ver! Seu assessor também não tem culpa disso.
Outro fator incontrolável é a meteorologia, e esta, às vezes, nos deixa “numa saia curta” danada. Ainda bem que hoje em dia ela está mais confiável.
Existe até mesmo incidentes com sub-fornecedores que podem melar a festa.
Uma vez tivemos um acidente de carro com um sub fornecedor que iria montar uma barraca de cachorros quente no final da festa,  ao recebermos a notícia as 11:00 horas da noite, duas horas antes da previsão de início de serviço, na pequena Praia do Rosa tomamos um susto.
Na sequência do susto, e sem tempo para “chiliques”, todo mundo colocou a “mão na massa”, dois moto boys sairam para buscar os ingredientes que faltavam no restaurante, deu-se início no molho de tomate e a cerimonialista forneceu fantasias que foram buscadas em sua casa... a idéia era fantasiar dois meninos e 4 meninas para fazerem um serviço volante com os minidogs.
Pontualmente no horário combinado, sob o toque do Dj, que improvisou efeitos de luz e som, iniciou-se o serviço, regado a aplausos...e elogiado por todos inclusive os noivos que adoraram e nem souberam do ocorrido....pelo menos até agora.
A capacidade de manter a calma e raciocinar com rápidez em situações tensas é essencial para quem trabalha pela tranquilidade dos noivos e familiares.
Imagine se os noivos tivessem sabido deste “bastidor”? Talvez a noiva tivesse tido um ataque de nervos!
E você ainda não acredita em anjo da guarda?
Urucum Casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário